sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Descobrindo o sexo do bebê com 8 semanas de gestação? Sim, é possível!



É isso mesmo, queridas mamães e futuras mamães: a época em que precisávamos esperar semanas até o Ultra Som que mostraria o sexo do bebê é passado! 

Muitas cidades do Brasil já estão disponibilizando um novo teste que revela com 99% de certeza o sexo do bebê, quando a mamãe estiver com apenas 8 semanas de gestação.

"Após a grande descoberta do cientista chinês Y. Dennis Lo, de que no plasma materno existe DNA do feto, o biólogo molecular José Eduardo Levi, do Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês, realizou um estudo por seis anos para desenvolver o teste, que identifica fragmentos do cromossomo Y no sangue materno. A presença do cromossomo indica um menino e a ausência, uma menina.
Uma amostra de 5 mililitros do sangue da mãe é submetida a uma técnica chamada PCR (Polymerase Chain Reaction), que amplia em bilhões de vezes uma pequena porção do cromossomo Y. O resultado obtido tem 99% de eficácia." (Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,19125,EFC905266-2215,00.html)

Eu achei isso super legal e provavelmente irei realizar esse teste quando estiver grávida. O que mais me agradou é o fato de ser um teste totalmente inofensivo para o bebê, sem o estresse que o Ultra Som causa e sem nenhum tipo de procedimento invasivo para o bebê, e sim apenas uma amostra de sangue da mãe. Eu tenho certeza que vou ficar ansiosíssima para saber o sexo do meu bebê, e não acho nada interessante ter que esperar pelo US, que além de tudo pode dar um resultado errado (já vi acontecer muito), isso sem contar quando o bebê simplesmente não quer mostrar suas "partes" no US, o que complica ainda mais a vida das mamães mais curiosas! 

Acho que fazer esse teste logo no início e já saber o sexo me deixará mais tranquila no resto da gestação, além do mais não quero ter que ficar fazendo vários US sem razão somente para saber o sexo - e também quero começar cedo a comprar as coisinhas do meu bebê, e não quero ficar comprando roupas e decoração unissex. 

O único lado ruim é o preço, o exame é bem "salgado" e atualmente custa em torno de 300 reais, mas ainda tenho esperanças de que esse valor diminua até 2013!

Existe também um teste de urina que detecta o sexo do bebê a partir da 10º semana, mas também é bem caro e a precisão não é tanta quanto o exame de sangue. Para quem quiser saber mais, deixo aqui  um link: http://www.descubraosexodobebe.com.br/intelligender/portugues/home/home.aspx

Eu sempre procuro ser uma pessoa "natureba", mas confesso que tenho um lado um tanto quanto fútil que me faria pagar esse valor só para saber logo se terei uma menina ou um menino! 

E vocês, o que acham disso? Fariam o teste, preferem esperar pelo US ou aguentariam esperar pelo nascimento do bebê?

5 comentários:

ML disse...

FC

Também conhecia esse exame, uma ex chefe fez, mas o médico dela disse que essa probabilidade de acerto serve só p/ o primeiro filho, pois no segundo o sangue já fica c/ alguma coisa que reduz a margem de acerto.

Mas ela fez nos dois filhos e deu certo p/ ambos, dois meninos c/ uma diferença de 2 anos.

Beijos

Brunna disse...

Cogitamos a possibilidade de fazer esse teste na época, mas achamos o preço salgado sim e decidimos esperar a eco, pois com 12 semanas a melhor médica daqui q acerta tb em 99% nos atenderia. Ela vê por uma técnica lá, pela coluna do bebê. E ela acertou, rs. =) Com 12 semanas sabíamos q viria nossa princesa.
Bjs!

Meu Maior Projeto disse...

Sou bem curiosa e anciosa, rs, mas acho que aguardaria um pouco mais pra saber, afinal essa curiosidade deve ser bem gostosa, mas vamos ver realmente qdo chegar a nossa vez.

Bjos

Giselly disse...

Estou com 8 semanas de gravidez, e ja estou super curiosa para saber o sexo...Já ouvi falar desse teste de sanque, mas realmente o preçoé salgado, eu tendo disponivel, com certeza eu faria!
boa sorte para todas as mamães e futuras mamães e seus filhotes *---*

Bjos!

Anônimo disse...

Ola tenho 19 anos.. Estou gravidinha de 8 semanas e muitoo curiosa pra saber o sexo do meu filho.. Não acho salgado esse valor pois aki na minha cidade é 120 reais cada ultra som e se eu precisar fazer mais que uma pra saber o sexo vai dar quase o msmo preço.. Vou ver se na minha cidade tem vou fazer.. :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...